
Uma nova onda de golpes digitais, explorando a popularidade da Netflix, está causando prejuízos aos assinantes. Nele, golpistas utilizam táticas como typosquatting e roubo de conversão para desviar pagamentos e informações.
Já ouviu falar nesse novo “Golpe da Netflix"? Entenda como eles funcionam, aprenda a se proteger e saiba quais medidas tomar caso a sua marca seja vítima dessas ameaças digitais!
Quer saber como identificar essas armadilhas e se proteger? Continue a leitura!
Typosquatting e roubo de conversão: assinantes da Netflix na mira

Especialistas em navegação digital, ecoando preocupações expressas no Olhar Digital, revelam a sofisticação dos golpes que utilizam a marca Netflix. E o centro deles é o typosquatting, que envolve a criação de domínios na internet quase idênticos ao da Netflix, com erros de digitação sutis que passam despercebidos por usuários desatentos.
Assim, ao acessarem esses sites falsos, as vítimas são induzidas a fornecer informações ou até mesmo a realizar pagamentos para contas inexistentes.
Para isso, os golpistas contam com a rapidez e a falta de atenção dos usuários ao digitar o endereço da Netflix na barra do navegador ou ao clicar em links provenientes de fontes desconhecidas.
E o roubo de conversão?
O roubo de conversão é outra tática em ascensão: para ela, golpistas criam anúncios pagos ou manipulam os resultados de busca para que seus sites falsos apareçam em destaque quando os usuários procuram por termos relacionados à Netflix, como "assistir Netflix online", "cancelar assinatura Netflix" ou "suporte Netflix".
Dessa forma, ao clicar nestes links, os usuários são redirecionados para páginas que imitam o site oficial da Netflix, onde são solicitadas informações pessoais ou oferecidas promoções enganosas, como descontos mirabolantes ou acesso gratuito por tempo limitado.
Independentemente da forma, o objetivo final é um só: desviar tráfego legítimo da Netflix e lucrar com a confiança dos assinantes.
A era da vigilância digital: protegendo marcas e usuários
Em um mundo onde os golpes online se tornam cada vez mais sofisticados e difíceis de detectar, a proteção de marcas e usuários exige uma abordagem proativa, contínua e multifacetada.
Para isso, o monitoramento constante da internet em busca de sites falsos, anúncios e perfis falsos em redes sociais e outras atividades suspeitas é fundamental para identificar e neutralizar as ameaças antes que causem prejuízos significativos.
E é aí que a autenticação de dois fatores, a utilização de senhas fortes e complexas, a atualização regular de softwares e a verificação cuidadosa dos links são medidas simples, mas eficazes, para proteger as contas online contra o acesso não autorizado.
Além, é claro, da conscientização dos usuários sobre os riscos de phishing, typosquatting e outras formas de golpe, capacitando-os para desconfiar de ofertas muito vantajosas e mensagens que criem um senso desmedido de urgência.
Porém, será isso o suficiente para garantir a proteção digital da sua marca?
Sua marca está preparada para enfrentar os desafios da segurança digital e proteger seus clientes?
Em um mundo onde a confiança é o ativo mais valioso para qualquer negócio, investir em proteção digital é fundamental para assegurar a sua marca, seus clientes e os seus resultados.
E aqui, na Branddi, nós podemos ajudar! Quer saber como? Continue acompanhando o nosso blog e conheça mais sobre a nossa atuação com o marketing de blindagem!
Pronto para blindar sua marca?
Não deixe seus clientes caírem nas garras de concorrentes, golpistas e aproveitadores.